28 DE MAIO DIA MUNDIAL DO BRINCAR

Was Ist Ihr Netzwerksicherheitsschlüssel Und Wo Finden Sie Ihn?
27/05/2022
ATENÇÃO PRODUTORES RURAIS
30/05/2022

28 DE MAIO DIA MUNDIAL DO BRINCAR

COM O TEMA “REDESCOBRIR O BRINCAR”, E PARA LEMBRAR A TODOS DA MAGIA DO SÍMBOLO DA CONVIVÊNCIA, INTERAÇÃO E DA TOLER NCIA DAS DIFERENÇAS, AS ESCOLAS MUNICIPAIS NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS, GOVERNADOR NEY AMINTHAS DE BARROS BRAGA E CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MENINO JESUS SE MOBILIZARAM DURANTE TODA A SEMANA DESENVOLVENDO AÇÕES BRINCANTES POR UNS MOMENTOS, COM O OBJETIVO DE ASSEGURAR O DIRETO DE “BRINCAR”. ESSE DIREITO PODE FAZER COM QUE AS CRIANÇAS CRESÇAM SEGURAS E AUTOCONFIANTES EM SUAS CAPACIDADES. NOS DIVERSOS CAMPOS DE CONHECIMENTO O BRINCAR É VIVÊNCIA A SER TRABALHADA DE FORMA INTENCIONAL E ORGANIZADA PELO PROFESSOR, UMA VEZ QUE A BRINCADEIRA É MEDIADORA DE APRENDIZAGENS SIGNIFICATIVAS. BRINCAR, PRATICAR ESPORTES E DIVERTIR-SE ESTÁ CONTEMPLADO NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC), QUE TAMBÉM CONTEMPLA O BRINCAR COMO UM DOS SEIS DIREITOS DE APRENDIZAGEM: CONVIVER, BRINCAR, PARTICIPAR, EXPLORAR, COMUNICAR E CONHECER-SE. SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA.