Base Nacional Comum Curricular em 2017

BASE NACIONAL CURRICULAR E A PRODUÇÃO DO CURRÍCULO LOCAL/MARIA HELENA
29/08/2019

Base Nacional Comum Curricular em 2017

Desde a homologação da Base Nacional Comum Curricular em 2017, Estados e Municípios vem se mobilizando para a escrita e organização dos seus currículos locais.
A Educação de Maria Helena, município do Estado do Paraná, deu um passo a frente nesta organização. Desde o ano de 2018 os profissionais vem estudando de forma sistematizada os pressupostos e diretrizes trazidas por este documento. Com a entrada do Referencial Curricular do Estado do Paraná esses estudos foram intensificados, culminando neste último sábado, dia 24 de agosto de 2019, na Escola Municipal Nossa Senhora das Graças – Educação Infantil e Ensino Fundamental, no município de Maria Helena, Estado do Paraná, em um encontro que reuniu todos os segmentos da educação para escrita da parte diversificada que irá compor o currículo local.
Os profissionais da educação, professores e gestores, assumiram com muito compromisso, disciplina e responsabilidade, a tarefa de elaborar habilidades e objetivos de aprendizagem tendo como norteadores as pesquisas e entrevistas realizadas com pais e comunidade, crianças e alunos e com os próprios profissionais da educação.
O trabalho, conduzido pela equipe gestora do município, juntamente com a Coordenadora Pedagógica da Editora Positivo Sirley Terezinha Golemba, a qual foi incentivadora e colaboradora na construção desse trabalho, culminou na produção do material que irá compor o Currículo Local, na BNCC – Base Nacional Comum Curricular do Município. O trabalho passa agora por um período de análise e revisão e brevemente será apresentado a comunidade e entregue ao Núcleo Regional de Educação de Umuarama, Estado do Paraná, para aprovação.

Parabéns a todos que não medem esforços para fazer da Educação de Maria Helena, referência na região e no Estado do Paraná.