Conselho Municipal Antidrogas de Maria Helena.

PROFISSIONAIS DA SAÚDE DE MARIA HELENA RECEBEM FORMAÇÃO DA 12ª REGIONAL DE SAÚDE
29/06/2022
Programa Sicredi União faz a Vida
29/06/2022

Conselho Municipal Antidrogas de Maria Helena.

No dia 26 de Junho é comemorado o dia mundial de prevenção, repressão e redução de danos ao uso de drogas. O Conselho Municipal Antidrogas de Maria Helena, através das Secretarias de Saúde, Assistência Social, Educação, Esporte, Indústria e Comércio, do Conselho Tutelar, dos representantes da Segurança Pública e com o apoio da Prefeitura Municipal, planejaram e executaram várias ações voltadas ao tema.

As ações estão sendo direcionadas a todas as crianças, adolescentes, adultos e idosos do Munícipio. Este tema é amplamente trabalhado principalmente no mês de junho, se estendendo ao mês de julho, desde a fundação do conselho em 2013. O objetivo é a conscientização dos danos à saúde que o uso das drogas ilícitas e lícitas causam, como também fazer ampla divulgação das redes de apoio intersetorial, que atuam como apoiadoras nas diferentes faixas etárias como prevenção ao uso e abuso de drogas, salienta Eliete Molina, Psicóloga e atualmente, Presidente do Conselho Municipal Antidrogas.