Semana Municipal de Meio Ambiente

CAMPEONATO REGIONAL DE ATLETIMOS DAS APAES
09/06/2022

Semana Municipal de Meio Ambiente

Dando continuidade às programações da Semana Municipal de Meio Ambiente, hoje (08) foi realizada uma ação de reflorestamento no Parque Geniplo Pacheco.

Participaram dessa atividade, os alunos do 3° ano do ensino médio do Colégio Estadual Professora Leonidia Pacheco.

No total foram plantadas 100 mudas de espécies nativas com o objetivo de recuperar a Área de Preservação Permanente do Córrego Água das Pedras, importante afluente do Rio Piava.

Na ocasião, a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Marcella Scarassatti, enfatizou a importância dessa ação para a conservação do corrego e também do processo erosivo. Foram apresentados aos alunos as técnicas de plantio e de reflorestamento.

Agradecemos o apoio e participação do Colégio Estadual Professora Leonidia Pacheco.