Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

MARIA HELENA CONTRA A DENGUE
24/06/2022

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

IBGE Instala posto de coleta em Maria Helena com a presença do Prefeito Márlon, secretário de ind. e Comércio Leandro tigrão; chefe de cadastro Jhonatan, o Chefe da Agência do IBGE em Umuarama, Sebastião Azevedo; ACS (Coordenador Censitário de Subárea) Vinicius Mota Bortolin; ACAI (Agente Censitário de Administração e Informática) Vinicius Navarro; e a ACM (Agente Censitária Municipal) Sonia Russi.

O Censo Demográfico constitui a principal fonte de referência para o conhecimento das condições de vida da população em todos os municípios do País e em seus recortes territoriais internos. Através de seus resultados é possível traçar planos de implementação de políticas públicas, desenvolvimento social e investimentos públicos ou privados.

O IBGE já iniciou os trabalhos de campo em preparação às visitas domiciliares que iniciarão no mês de Agosto. Quando chegar sua hora de responder ao recenseador faça-o com a certeza de estar, junto como IBGE, contribuindo para retratar o Brasil e todos os brasileiros. Em breve serão contratados os recenceadores.